26 de junho de 2017

Sobre mim | Coisas para as quais não tenho jeito


Ninguém é perfeito e não somos todos iguais! Há algumas coisas para as quais temos talento e outras que nem por isso. Umas são mais embaraçosas que outras, mas não precisamos de ter vergonha em admitir que coisas são essas, e neste post é mesmo isso que irei fazer. Estas são algumas das coisas para as quais não tenho jeito. 


Cozinhar: talvez seja a mais embaraçosa para muita gente, mas a verdade é que não tenho jeito para a cozinha. Não sou completamente ignorante e sei desenrascar-me em algumas coisas, mas é algo que não me dá prazer nenhum e para o qual não tenho paciência. A verdade é que não tenho tido quase nunca necessidade de o fazer, mas um dia que viva sozinha, vai ser complicado variar nas refeições.

Cantar: é algo que adorava saber fazer, mas não tenho jeitinho nenhum! Gosto de cantar as músicas que estou a ouvir quando arrumo a casa ou tomo banho, mas completamente desafinadas.

Cuidar do carro: a única coisa em que me desenrasco é a colocar gasolina. Não sei mudar um pneu, não sei mudar o óleo, muitas vezes até me esqueço das datas da inspeção e de pagamento do seguro e do selo.

Maquilhar: gostava de saber fazer o eyeliner em condições e aplicar as sombras nos olhos, mas fico-me pelo básico dos básicos. Claro que tudo é uma questão de prática e ir vendo tutoriais para algo mais elaborado, mas até agora tem servido um simples lápis nos olhos, um rimel e um pouco de blush.

Decorar: este ponto remete-me aos tempos de escola e trabalho. Sou pessoa dos números e não das letras, sempre tive mais aptidão para a prática do que para a teoria. As disciplinas que mais me custaram fazer sempre foram teóricas e confesso que as cábulas me ajudaram imenso. Em alguns trabalhos tive de atender telefonemas e tinha sempre papel e caneta ao pé de mim para apontar os detalhes, porque sei que me iria esquecer deles ao encaminhar a chamada para alguém.

Ser paciente: é uma das minhas piores características, senão a pior! Seja em casa, no trabalho, no trânsito, sou uma pessoa muito irritada e tenho muito pouca paciência em determinadas situações. É algo que tenho vindo a tentar melhorar, mas por vezes é mais forte que eu. 

Trabalhos manuais: sempre gostei de ver transformações de produtos velhos em algo novo e com utilidade. No entanto, nunca fui das pessoas com jeito e criatividade para isso. Já nos tempos de escola, não era das disciplinas que mais me agradavam.

Identificam-se com algum destes pontos? Quais são as coisas em que têm falta de jeito?

6 comentários:

  1. Identifico-me com o facto de não saber cantar e cuidar do carro. Se bem que é este último que me preocupo. Sou bastante desatenta e também preciso de alguma ajuda no que diz respeito a datas de inspecção e seguro.

    ResponderEliminar
  2. Na cozinha sou uma lástima, cuidar do carro em termos mecânicos sou como tu, quanto a pagamentos não me esqueço porque vão à conta buscar o dinheiro :P Maquilhar também sou uma nódoa. Na escola só me safava nos testes mesmo a decorar, chegava lá e despejava tudo. Quanto à paciência...depende dos dias ^^

    ResponderEliminar
  3. Cantar! Ai, quem me dera saber cantar :)

    ResponderEliminar
  4. Cuidar do carro e ser paciente? Estou contigo! No resto safo-me!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!