7 de dezembro de 2017

Natal #5 | TAG - Christmas Time

Ainda não tinha decidido qual o próximo post a publicar, mas a Sofia do blogue Crónicas de Salto Alto facilitou-me a vida! Obrigada, Sofia, pela nomeação para esta TAG.

O objetivo desta TAG natalícia é responder a 13 perguntas e nomear 7 bloggers para a fazerem. Vamos lá então responder às perguntas.


1- Qual é o teu filme de Natal favorito?

Já perdi a conta às vezes que vi este filme, e todos os anos é certinho que o veja, não falha! É o Sozinho em Casa.

2- Onde costumas passar o Natal?

Em criança, o Natal era quase sempre passado em casa dos meus avós. Desde há uns anos, que era passado em casa de outros familiares. Este ano, será em minha casa, só eu e os meus pais. Um Natal diferente do habitual!

3- Qual é a tua música de Natal favorita?

Não tenho uma só. Para mim, música de Natal é sinónimo de Michael Bublé, por isso, todas as que ele canta são especiais. Gosto muito também da "All I want for Christmas is you", da Mariah Carey, e "Last Christmas", dos Wham!

4- Abres os presentes na véspera de Natal?

Na época em que era criança, era costume colocar-se os sapatos à beira da chaminé e abrir os presentes na manhã do dia seguinte, porque não aguentávamos acordados à espera do Pai Natal. Hoje em dia, abrimos na véspera e nunca esperamos pela meia-noite, porque o entusiasmo das crianças é enorme e não conseguem resistir.

5- Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?

Como já disse, este ano o Natal vai ser diferente do habitual. No entanto, gosto sempre de ajudar a minha mãe a fazer alguns doces que são costume. Este ano, será também ela a fazer o jantar e, por isso, estou entusiasmada para a ajudar.

6- Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?

Quando era criança, era costume ir à procura de uma árvore verdadeira para colocar na casa da minha avó. Em minha casa, sempre usamos uma falsa.

7- Qual o teu doce/comida favorita do Natal?

Em relação ao prato principal, não como nada do que é habitual, como o bacalhau ou o farrapo velho, como o prato de carne que costumam fazer. No que diz respeito aos doces, o meu preferido talvez sejam os sonhos. Todos os anos, a minha madrinha envia-me uma taça deles, feitos por ela. 

8- Sê honesto, preferes dar ou receber presentes?

Confesso que gosto dos dois. Apesar de não oferecer a muita gente, porque fui habituada a dar apenas às pessoas mais importantes, gosto de dedicar um pouco do meu tempo e dedicação à procura de miminhos para oferecer. Claro que também fico entusiasmada por saber o que está dentro dos presentes que me dão, apesar de na maioria receber dinheiro.

9- Qual foi o melhor presente que recebeste?

Recebia mais presentes quando era criança/adolescente e lembro-me que nessa altura era uma alegria. Recebia bonecas, livros da Anita para fazer coleção, etc. Hoje em dia, não recebo assim tantos, e os que recebo, são todos especiais. Também gosto de, tal como no meu aniversário, de dar um presente a mim mesma, e o que mais gostei foi o Iphone 6, porque foi comprado com o meu primeiro salário do trabalho que tinha começado na altura. 

10- Qual o teu lugar de sonho para passar o Natal?

Nova Iorque, sem dúvida! Apesar de a querer conhecer, seja em que altura do ano for, nesta época é sem dúvida a que mais quero. O meu Natal ideal é poder olhar pela janela e ver neve a cair, e em NY teria essa hipótese, de certeza! 

11- Momento mais memorável das férias de Natal?

Desde que saí da faculdade, nunca tive férias de Natal propriamente ditas. Ou não estava a trabalhar, ou estava e não tive férias nessa altura. Na faculdade, a maioria das férias eram passadas a estudar por causa dos exames. Talvez recorde com mais entusiasmo as férias de Natal da escola primária, porque andava num colégio e ia para lá o dia todo. Lembro-me que tínhamos a festa de Natal para os pais, e os ensaios eram momentos muito divertidos!

12- Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?

Não me recordo se houve um momento específico. Provavelmente, foi com o passar dos anos que via os meus familiares com presentes na mão e associava que eram eles que os compravam.

13- És uma pro a embrulhar ou um fail completo?

Confesso que me desenrasco bem a embrulhar presentes e sou sempre eu a fazê-lo, quando não compro algo que já venha embrulhado da loja.

Escolher blogues para nomear foi um pouco complicado, porque já vi que muitas pessoas responderam à TAG e outras tantas já foram nomeadas, mas aqui estão eles:

8 comentários:

  1. Que engraçado, eu também compro sempre uma prenda para mim mesma hehe.

    Gostei de ler as tuas respostas (=

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está super fofinha esta TAG natalícia! Eu também nunca me canso de Home Alone, ahaha xD beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela nomeação! Claro que vou responder :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Gostei das tuas respostas, e nem de propósito acabei de responder a esta mesma TAG e nomeei-te, mas assim já está respondido :)

    ResponderEliminar
  5. Boas respostas, gostei de saber :D

    ResponderEliminar
  6. O Sozinho em Casa é mesmo aquele filme de Natal! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Identifico-me tanto com o filme e músicas! Adoro :)
    Obrigada pela nomeação ;) Tentarei responder ainda hoje!

    ResponderEliminar
  8. Nova Iorque e natal é dificil de não associar especialmente por causa do sozinho em casa :p
    Gostei das respostas e em uma ou outra temos respostas parecidas!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!