23 de julho de 2018

Mestrado


Nunca foi minha intenção fazer mestrado, por várias razões. Ser licenciada e continuar a ter dificuldade em encontrar trabalho, visto já ter sido recusada por ter qualificações a mais, investir num mestrado era algo que causaria ainda mais dificuldade nesse aspeto. No entanto, a palavra "tese" sempre foi a razão principal pela qual não seguia em frente nessa opção. Das pessoas que conheço e do que vou lendo, a parte final do mestrado é sempre a maior causadora de dores de cabeça. Sendo eu uma pessoa com muita pouca paciência e que desiste com alguma facilidade, sempre estive reticente em inscrever-me num mestrado.
Com o passar do tempo e, pelo facto de continuar desempregada, tenho vindo a pensar nas vantagens de melhorar o meu nível de qualificações. Mesmo que não faça a tese de imediato, com a conclusão do primeiro ano, já teria uma pós-graduação e, com o novo nível, estaria apta a fazer um novo estágio profissional, sendo também numa área diferente da minha.
Neste momento, aguardo a divulgação dos resultados de candidatura da primeira fase, esperando que tenham sobrado vagas para uma segunda. Rezem por mim!

12 comentários:

  1. Estou aqui a rezar!! Eu por acaso não tenho vontade de fazer mestrado! Até porque já não tenho cabeça para tal ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom investirmos em nós próprios.

    Força! ❤

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz o meu mestrado logo a seguir à licenciatura, e não foi nada do outro mundo. Claro que dá trabalho, claro que é uma fase mais dura, mas nada de mais! Se fosse a ti, não deixava a tese para depois, fazia já tudo, é mais fácil e assim não te acontece como a muita gente, que 20 ou 30 anos depois, a tese continua na gaveta.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar fazer tudo seguido e despachar logo. Obrigada :)

      Eliminar
  4. Pelo que oiço falar, a tese dá mesmo muitas dores de cabeça xD.
    Boa sorte, espero que consigas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte :) Tenho a certeza de que irás conseguir!
    A tese é chata, aborrecida, dá-te vontade de desistir muitas vezes. Mas o truque é gostares do tema, daquilo que desenvolveste. Agora que terminei, só tenho orgulho em tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a noção disso tudo e só espero conseguir ir em frente. Obrigada :)

      Eliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!