3 de setembro de 2014

Cão preguiçoso


Uma das minhas vizinhas tem dois cães (um branco e um preto) e, quando eles têm de ir à rua, alguém os leva lá abaixo e eles andam pelas redondezas sozinhos. Quando chega a altura de ir buscá-los, eles chegam à entrada do prédio e põem-se a ladrar, à espera que alguém os vá buscar, coisa que me irrita quando é de manhã cedo e eu quero dormir.
Se entretanto, demorarem a ir buscá-los e alguém entrar ou saír do prédio, eles entram. O branco vai subindo as escadas até encontrar a porta de casa. Já o preto, só vai de elevador. Se ele for no elevador com alguém de outro andar, ele sai do elevador para ver a porta e como não é a dele, volta para dentro e a pessoa ou vai lá levá-lo ou entao ele anda a passear no elevador até alguém o ir buscar.
Desde hoje e durante alguns dias, o elevador está a ser substituído e, enquanto o branco foi subindo as escadas, ele ficou sentado em frente ao elevador à espera. Eu ainda o chamei para vir, mas nada. 

12 comentários:

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!