6 de agosto de 2016

Top 3: cidades que quero conhecer

Nova Iorque: visitar a "cidade que nunca dorme" é a minha viagem de sonho. Há imensos anos que me apaixonei por esta cidade que via nas séries e filmes. As artes do espetáculo, a gastronomia, a arquitetura tornam NY a minha cidade de eleição.  Uma cidade cosmopolita, cheia de movimento e luz, onde tudo pode acontecer.



Barcelona: dentro da Europa, é a cidade que mais desejo conhecer. Em termos de viagens, gosto de locais que me façam percorrer a cidade e conhecer a sua cultura, os seus monumentos e a sua história. Passear pelas Ramblas, visitar a Sagrada Família e o Parque Guell são alguns dos pontos turísticos que gostaria de explorar.



Amesterdão: esta cidade ganhou a minha admiração há pouco tempo, após uma amiga minha a ter visitado. O facto de se poder conhecer a cidade de bicicleta foi o que mais me chamou a atenção. Uma cidade rodeada de água, repleta de canais e pontes, os seus diversos mercados de flores, roupa, antiguidades e comida tornam Amesterdão uma cidade que quero muito conhecer.



E vocês, conhecem alguma destas cidades ou partilham do mesmo sonho que eu?

11 comentários:

  1. Dessas três talvez Barcelona :)

    ResponderEliminar
  2. Barcelona queria que acontecesse este ano ainda! Vamos lá ver ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também gostava de visitar essas três, sem duvida :p

    ResponderEliminar
  4. Amesterdão e Nova Iorque, duas cidades que tenho de conhecer brevemente!

    ResponderEliminar
  5. R: Bora, às 18H no Aeroporto de Lisboa

    ResponderEliminar
  6. Destas 3, tenho Nova Iorque como must see! Não posso morrer sem visitar :)
    Vou a Amesterdão em outrubro deste ano, se houver espaço, podes vir na mala x)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Conheço Nova Iorque e Barcelona. E adorava conhecer Amesterdão. Nova Iorque é vibrante, cheia de gente, é uma cidade única. Tive lá 8 dias e quero muito voltar o mais brevemente possível. Barcelona é encantadora. Mas se tivesse que optar pelas 3, iria a Nova Iorque sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  8. Das que referiste, Amesterdão :)

    ResponderEliminar
  9. Daqui a um mês vou estar em Barcelona :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!