19 de junho de 2017

Já a pensar nas férias


Estamos numa altura em que as pessoas começam a ficar de férias e a planear as suas viagens. Toda a gente gosta de viajar, mas preparar as malas e escolher o essencial, nem sempre é tarefa fácil e agradável. Ao contrário da maioria, eu gosto deste processo porque é sinal que vou sair da minha cidade e conhecer novos lugares, fazer algo de diferente.



Pela primeira vez em muitos anos é provável que, em Agosto, vá de férias. Serão uns dias fora de Portugal e, apesar de ainda faltar um tempinho, confesso que já ando a pensar no que levar e em maneiras de me organizar, para não deixar tudo para a última. A viagem não será de avião, por isso, não terei de me preocupar com o peso e dimensões da mala, nem com algumas restrições a que estaria sujeita, se assim fosse. No entanto, estes serão pontos essenciais na altura de preparar a minha mala:

Fazer listas: para mim, são indispensáveis! À medida que me vou lembrando de algo, escrevo num papel e, no momento de fazer a mala, torna-se mais prático e ajuda a que não me esqueça de nada.

Enrolar a roupa: nunca experimentei esta técnica, mas dizem que é mais eficaz do que dobrar as peças normalmente e colocá-las em cima umas das outras. A roupa acaba por ocupar menos espaço e evita que fique vincada. Irei experimentar, com certeza!

Preparar um nécessaire: em relação a isto, também estarei à vontade em relação ao tipo e quantidade dos produtos que levar. Obviamente que escolherei o essencial, mas tenho sempre manobra para levar o que me apetecer no que diz respeito a higiene, maquilhagem e medicação.

Preparar uma mala de mão: a viagem será longa e terei de levar uma mala comigo com essenciais que me irão ajudar a passar o tempo e que me darão o mínimo de conforto. 

4 comentários:

  1. Eu faço sempre listas do que preciso mesmo de levar, acho que é uma forma optima para eu não me esquecer de nada.

    ResponderEliminar
  2. Eu só vou de férias no final de Julho e já ando a planear o que levar ahahah
    Acho que vou fazer uma lista para nao escapar nadinha!

    ResponderEliminar
  3. Eu vou de férias no início do mês de setemebro e faço sempre, sempre, sempre listas do que levar, do que ver, para quem trazer miminhos... Espero que sejam uma ótimas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina! Umas ótimas férias também para ti :) beijinhos

      Eliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!