31 de dezembro de 2017

Recordações de 2017

Nem sei como descrever 2017. Quando estava a terminar o ano de 2016, tinha vários desejos para este ano que acabaram por não acontecer! No entanto, não posso deixar de ficar grata por todas as descobertas, aprendizagens e alegrias. Apesar de tudo, 2017 fica marcado por alguns momentos que vou querer lembrar!

Férias de Verão: pela primeira vez, em muitos anos, fui de férias. Estive em França e em Espanha, na companhia de familiares e deu para fugir um pouco à rotina e passar uns dias diferentes e conhecer novos locais. Podem ver alguns locais que visitei como as Grottes de Bétharram e a Casa da Bernadette. Passei, sem dúvida, um dia de aniversário diferente!

Red Bull Air Race: tinha bastante curiosidade em ver esta competição e como não tinha companhia, decidi ir, mesmo sozinha. Poder ver os aviões a fazerem acrobacias juntamente com a bela vista sobre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia foi uma experiência única!

Ida à praia: como disse aqui, por mais de 10 anos não meti os pés na praia e, em 2017, passei um verão totalmente diferente! Deixei os complexos de lado e fui aproveitar bons momentos a dar mergulhos, apanhar sol e dar uma cor a esta pele branquela. Foi um momento de orgulho para mim e que irei manter para o próximo ano!

Voltei a doar sangue: após uma tentativa falhada e uma ausência necessária por ter feito uma cirurgia, consegui voltar a doar sangue. Entretanto, voltei a tentar e também não me foi possível doar. É, definitivamente, algo que vou manter em 2018.

Experimentei yoga: sempre disse que prefiro fazer aulas de grupo mexidas e não calmas, mas decidi dar uma hipótese ao yoga. Confesso que quando fiz a aula me encontrava (e encontro) em baixo de forma e com muito pouca flexibilidade e resistência e, por isso mesmo, me custou imenso! Nunca mais experimentei, mas é algo que gostaria de fazer frequentemente. 

Comecei um Bullet Journal: era algo que já queria ter começado a usar há algum tempo, coloquei mãos à obra e assim foi. Sempre gostei de agendas e blocos de notas e juntá-los num só com criatividade à mistura foi o melhor que fiz! Adoro procurar inspiração em fotos e vídeos para deixar registado tudo o que se vai passando no meu dia-a-dia.

Leituras: este ano foi dedicado às leituras. Comecei um desafio no Goodreads, em que me propus a ler 15 livros e não só consegui alcançá-lo, como o superei, tendo lido 17. Neste momento, tenho alguns por acabar e outros tantos para começar e o objetivo é ler ainda mais e colocar a fasquia nos 25.

Resta-me despedir de 2017 e aguardar pelo que 2018 me irá trazer. Espero que tenham uma ótima virada e que este novo ano seja recheado de momentos felizes! Obrigada por continuarem desse lado! Venha lá esse 2018!!!

9 comentários:

  1. Que 2018 te traga ainda mais coisas boas, bom ano, beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Gostava de fazer ioga :) Talvez para 2018!
    Bom ano, querida :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de inveja da tua leitura, estou tão longe de ler 17 livros num ano =\

    Feliz 2018!!! Que todos os teus sonhos se realizem (;

    ResponderEliminar
  4. Ioga era algo que gostaria de experimentar, até porque tenho uma amiga que é professora e está sempre a dizer para experimentar. Quem sabe se não é este ano!
    Gostei muito do teu cantinho, só agora o conheci!
    Que 2018 te traga muitos sonhos realizados, muitos sorrisos e magia na tua vida.
    Beijinhos.

    www.sarainwonderland.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo, apesar de tudo ver o lado bom das coisas e claro dos anos!
    Um 2018 muito especial para ti*

    ResponderEliminar
  6. Que este novo ano seja incrível para ti =)

    ResponderEliminar
  7. Tiveste um ano bom, sem dúvida alguma, que 2018 te traga ainda mais coisas boas e mais felicidade à tua vida :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!