23 de janeiro de 2019

Livros | Wishlist


Em relação aos livros, há aqueles que sei que vou ler apenas uma vez e, por isso, requisito na biblioteca; outros que compro porque sei que me vão ser úteis e que vou querer voltar a ler; e, mais recentemente, os que compro para ler no Kindle. 
Todas as pessoas que gostam de ler têm sempre livros que querem acrescentar à sua biblioteca, por mais que ainda tenham uns quantos por ler. Hoje, irei partilhar 3 livros que quero acrescentar à minha.
O poder da meditação, de Rute Caldeira - este é o terceiro livro lançado pela Rute, sendo que já li os outros dois, que estão na minha estante. Tendo cada vez mais interesse pela área que ela escreve e sendo fã do que ela transmite e da intensidade com que o faz, este novo livro fala da meditação e dos seus benefícios, algo que estou a tentar incluir na minha rotina.

Sinopse: Depois do sucesso de "Liberta-te de Pensamentos Tóxicos e Simplifica a Tua Vida", Rute Caldeira convida-te a fazer uma caminhada até à tua verdadeira natureza. Como? Através de uma ferramenta poderosa: a meditação. Partilhando todo o seu conhecimento em anos de formação e prática, a autora, ao longo destas páginas, ensina-te a parar e a respirar, guia-te com a sua voz doce e tranquila em meditações de 5 minutos para todos os dias da semana, convida-te a libertares o corpo em meditações ativas e partilha contigo a sua história e outras histórias inspiradoras.

«Uma das coisas que desejo realmente que alcances a partir da leitura deste livro é a capacidade de mergulhares na tua verdadeira natureza e de perceberes a partir dela o quão és “mais” do que aquilo que podes ver, és “mais” do que aquilo que podes tocar, e és muito além daquilo que por vezes possas sentir. Mergulhar nessa verdadeira natureza, em estado puro, sem restrições nem barreiras, permite-te aceder aos teus mais subtis e elevados poderes, aqueles que nasceram contigo e que estão à espera que tu lhes dês uso.» Rute Caldeira


Foi sem querer que te quis, de Raúl Minh'Alma - o primeiro contacto que tive com este livro foi através do blogue As Coisas Dela, mas já tinha visto este nome algures, pela sua particularidade de escrita. Depois do interesse com que fiquei, através do Instagram, fui deparar com a conta do autor onde partilha frases inspiradoras que despertaram ainda mais a minha vontade de ler o que escreve. Confesso que não fazia ideia de que ele é Português e bastante jovem. 

SinopseQuando menos esperamos a vida traz-nos aquilo que tentamos rejeitar. Como era possível Beatriz ter-se apaixonado, sem querer, por Leonardo? A primeira impressão que teve dele foi a pior possível. Era um jovem rico, mal-educado e mimado. Tudo o que mais desprezava em alguém. No entanto, o avô de Leonardo, um homem sábio e profundo conhecedor da vida, viria a aproximá-los. Ao perceber a necessidade de Beatriz em reencontrar o caminho da felicidade depois de várias desilusões amorosas, ele promete dar-lhe a receita para ser feliz no amor. Um segredo escrito e guardado num envelope que ela só poderia abrir depois de cumprida uma tarefa: ajudar Leonardo a fazer as pazes com o seu passado e a tornar-se uma pessoa melhor. O que Beatriz não sabia é que esta missão iria transformar a sua própria vida para sempre.



Já lerem algum destes livros? Partilhem comigo o que estão a ler.

8 comentários:

  1. não, por acaso já não leio livros à muito

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li nenhum dos dois mas tenho cada vez mais curiosidade em conhecer as obras do autor Raul Minh'Alma.

    ResponderEliminar
  3. Livros nunca são em demasia, é um facto :D por mim, estaria sempre a aumentar a minha biblioteca!
    Nunca li nada dos autores em questão, mas quero imenso fazê-lo. Despertam-me ambos bastante interesse :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho Foi sem querer que te quis na lista de livros para ler!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Nunca li Raul Minh'Alma, mas ele está por todo o lado xD

    ResponderEliminar
  6. Li o segundo e amei tanto que o li em 5 dias!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. O primeiro parece interessante, mas fora da minha zona de conforto mas quem sabe 😉
    O segundo uma amiga já me emprestou, quando acabar o que estou a ler passo pra esse, apesar de o escritor ser da minha terra ainda não li nenhum, vai ser a estreia, vamos lá ver.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!