26 de abril de 2015

It's time!


"Quando você não aprende uma lição necessária, volta a passar por situações ruins que devem funcionar como um meio de enxergá-la.
Eu não enxerguei, mesmo depois de ter me entregue tanto e com tanta intensidade em alguns relacionamentos. Não que isso seja errado, não é, mas o fato é que eu tinha a mania de me entregar tanto a algo ou alguém que acabava esquecendo de me entregar aos meus próprios desejos, aos meus objetivos e prioridades.
Não foi falta de amor-próprio, talvez tenha sido um excesso de amor pelo outro...E convenhamos, excessos nunca são bons!
Aí vem a vida e me dá uma nova rasteira com cara de déjà vu pra ver se dessa vez eu percebo que preciso muito mais de mim do que as pessoas precisam. Porque já houve muita entrega que resultou em partida, mas eu nunca saí de mim, ou nunca deveria ter saído. Quando abria meu coração para uma história, pecava pelo fato de fechar meus olhos para qualquer espelho. E hoje, ao encará-lo, me dou conta de que é exatamente isso que o espelho reflete: que eu preciso de mim de forma urgente, sem chance de voltar atrás desta vez. Porque se tem algo que precisa voltar é isso: meus sonhos, minha essência, meus ideais. Não dependo da chegada de nada novo e nem de um reencontro com o passado, preciso apenas da minha vontade de viver o agora, por mim, sem nada que me impeça de olhar para fora... (E muito menos para dentro)."

6 comentários:

  1. A falta de amor-próprio é terrível e nunca nos deixar ver a realidade das situações...

    ResponderEliminar
  2. Antes de amar-mos alguém devemos amar a nós próprios e gostar de nós como um todo, quem aceita isso é sinal que nos ama quem não aceita não ama e não há desculpas nem se's pelo meio.

    Neste processo se somos sinceros com o nosso EU somos felizes senão é como se roubássemos aos poucos a nossa própria felicidade e aí sim, estamos a cometer um erro.

    É sempre tempo de ser feliz e olharmos para dentro e fora de nós na luta pela nossa felicidade, :)

    ResponderEliminar
  3. Eu entrego-me completamente...porque sou assim...porque não deixo de ser eu. Entregar-me totalmente, sem submissão, é certo, é uma das minhas características.

    ResponderEliminar
  4. O texto é muito compatível comigo :)

    Uma boa semana, beijinho *

    ResponderEliminar
  5. ai adorei, do fundo do coração! Tocou de uma maneira e tão cá no fundo que fiquei sem palavras! que bonito texto <3

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto, e é tão verdade...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!