3 de setembro de 2016

Q&A - 2º Aniversário do Blog


Na altura do aniversário do blog, decidi criar um Q&A para me conhecerem um pouco melhor. Algumas pessoas optaram apenas pela felicitação, mas outras foram mais curiosas e colocaram-me as seguintes questões, que agradeço desde já:


Tim - Como surgiu a ideia do blog?


Este não é o primeiro blog que tenho. Acabei por criá-lo, basicamente, porque contei a pessoas que me são próximas da existência do outro blog. Com isto, acabei por não me sentir à vontade para escrever o que queria e, por isso, eliminei-o e criei este. Essas pessoas continuam a saber que tenho um blog, mas não o conhecem.

O primeiro blog surgiu numa altura em que tinha algum tempo morto no meu emprego. Nesse momento fui apresentada à blogosfera e achei giro criar um para passar um pouco o tempo. Achei, naquela altura, que fosse algo passageiro e que, mais tarde ou mais cedo, me iria cansar. Não aconteceu e, passados 4 anos, ainda aqui estou, mesmo num blogue diferente. 


Catarina - O que mais te cativa neste mundo? Alguém dos teus amigos/familiares sabe que tens um blog? Como reagiram?

Além da minha família e dos meus amigos, fico cativada com pessoas que, de alguma maneira, me inspiram. De há uns meses para cá, mudei muito a minha maneira de pensar e de agir, tornei-me mais forte e foram essas pessoas que me ajudaram de alguma maneira nesse processo. 

Como já disse, anteriormente, apenas alguns amigos sabem que tenho um blog e reagiram naturalmente, apesar de quererem-no conhecer. Em relação à família, ninguém o sabe. 


Elisa Bernardo - Se pudesses viver apenas do blog mas pudesses apenas escolher UM tema para abordar qual seria? 

Esta pergunta é bastante interessante e difícil de responder! Eu sigo imensos blogs, onde se fala dos mais variados temas que são do meu agrado e não sei se conseguiria escolher apenas um. Gosto imenso de moda e beleza, de decoração, de viagens, mas sinto que não tenho conhecimentos suficientes para ter um blog em que partilhe a minha opinião acerca de um único tema e, muito menos, viver apenas disso. 

Respondendo, efetivamente, à pergunta escolheria moda e beleza, porque é um tema com o qual me identifico bastante!


Marisa - Como surgiu o nome do blog?

A ideia do nome do blog não tem nenhuma história interessante por trás. O blog é baseado na minha vida, em situações que vão acontecendo comigo, nos meus gostos, nas opiniões que vou tendo acerca do mais variados temas. Não querendo dizer que não aconteça com os outros blogues, mas tudo o que escrevo aqui "vem de dentro" e é o mais sincero possível. 


Patrícia S. - Ao longo destes 2 anos, já pensaste desistir do blog?

Não! Houve momentos em que me afastei do blogue, que me senti menos inspirada e sem vontade de partilhar o que quer que fosse, mas nunca pensei em desistir dele. Isto não quer dizer que, futuramente, não possa vir a acontecer. Acho que a blogosfera fará sempre parte da minha vida, seja em que fase dela eu estiver, neste ou noutro blogue, ou até mesmo só a ler e a comentar os das outras pessoas.

9 comentários:

  1. que nice. gostei tanto das perguntas e das respostas! e muitos parabéns pelos 2 anos do blog =) beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas :). Também não conseguiria escrever só um tema no meu blog, gosto de variar e inovar.
    Parabéns pelo 2º aniversário do teu blog ( tem a mesma idade do meu), e que venham muitos mais anos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar apenas de um tema é muito difícil! Obrigada querida :)

      Eliminar
  3. Parabéns pelo segundo aniversário do teu cantinho!!!! Adorei ler as tuas respostas!!

    http://we-allhavestoriestotell.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom ficar a conhecer um pouco mais de quem está por trás do blogue (= gostei de ler!

    ResponderEliminar
  5. Adorei as respostas. Eu também não conseguia seguir só um tema mas tinha muita curiosidade em saber qual seria caso tivesses de o fazer:) Gostei imenso deste post. Muitos parabéns pelo aniversário:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!