16 de dezembro de 2016

O que mais gosto no Natal


Como já disse, estamos na minha época favorita do ano e há momentos que já fazem parte da minha rotina natalícia, que tornam esta quadra ainda mais especial e que me trazem de volta a nostalgia que sentia quando era criança. Nessa altura, tudo o que importava era o receber dos presentes mas, hoje em dia, são os mais pequenos detalhes dos momentos vividos em família que fazem com que esta época se torne tão mágica para mim. 

Andar pelas ruas: gosto imenso de ver os enfeites e as iluminações das ruas, das lojas e das casas e ainda mais quando se ouvem as músicas de Natal, tornando o ambiente ainda mais bonito e mágico.


Ir ao shopping: é algo que gosto de fazer o ano todo, a realidade é essa, mas gosto especialmente nesta época. Ver a loucura da corrida aos presentes que as pessoas fazem questão de deixar para a última, as decorações, as luzes e ouvir as músicas de Natal.


Preparar os doces de Natal: apesar de nos últimos anos o Natal não ser passado em minha casa, a minha mãe tem a tradição de fazer rabanadas e eu ajudo-a sempre. Não as como porque não aprecio mas gosto de fazer parte dos preparativos. 


Decorar a casa: costumo aproveitar um dos feriados de Dezembro para fazer a decoração e, este ano, não foi exceção. Gosto de ver a casa cheia de enfeites, mas a minha mãe não se entusiasma tanto como eu e, por isso, só temos a árvore e um Pai Natal decorativo. 

Ver o filme "Sozinho em Casa": já perdi a conta às vezes que já vi os filmes do miúdo que é esquecido em casa. Todos os anos, a televisão portuguesa faz questão de nos brindar com as várias versões do filme e já faz parte das minhas tradições de Natal e não é a mesma coisa se não os vir.


Comer Ferrero Rocher: gosto de chocolate em geral, mas o Ferrero Rocher não pode faltar nesta época. A verdade é que só o podemos comer nesta altura, mas é dos meus chocolates favoritos! Curiosamente, ainda não comi nenhum. 

Celebrar com a família:. Sempre idealizei o meu Natal com a casa cheia de gente, a azáfama na cozinha, o cheiro a doces, a alegria da abertura dos presentes. No entanto, a minha família não é muito grande e nunca fomos muitos à mesa mas é o momento da véspera de Natal que mais aquece o meu coração!

11 comentários:

  1. Eu também gosto de andar pelas ruas e sentir o "cheiro" do Natal!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, e são todas essas coisas, essas pequenas coisas, que fazem o Natal ser tão especial como é :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já estreei os Ferrero Rocher. Não podem faltar! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu faço sempre uma maratona de Harry Potter

    ResponderEliminar
  5. adorei o pormenor de "comer Ferrero" ahaha

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! Também adoro ver as decorações de Natal ;)

    ResponderEliminar
  7. Partilho alguns destes pontos contigo! Sempre gostei do Natal e hoje em dia acho que ainda gosto mais :)

    ResponderEliminar
  8. É sem dúvida a melhor parte do Natal, a que é passada em família!!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!