11 de fevereiro de 2017

Viajar pelo mundo


Ontem deparei-me com a notícia de uma mulher de apenas 27 anos que visitou todos os países do mundo, durante quase 19 meses. Ela visitou 196 países, minha gente, 196!!! Com 20 anos já conhecia 25 e tinha o sonho de dar a volta ao mundo. 
Admiro imenso a coragem dela porque, além de o ter feito sozinha, fez imensos sacrifícios para poupar o máximo de dinheiro possível, chegando a dormir em estações de comboio. Como se isso não bastasse, acabou por ser detida por diversas vezes.
Uma das coisas que eu mais prezo quando viajo é o conforto, e não seria capaz de passar pelo que ela passou, por mais que adore viajar. E vocês, seriam capazes de se aventurarem desta maneira?

8 comentários:

  1. Não gosto de viajar apenas para "riscar" países de uma lista. Não é algo com que me identifique. Também prezo bastante o conforto e a minha segurança, não preciso de ficar em hotéis de cinco estrelas - longe disso - mas gosto de ter uma cama para me deitar e de me sentir segura.
    Se a rapariga está feliz, fico feliz por ela mas é algo que dificilmente faria.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro acho que nem queria viajar por todos os países do mundo, depois se quisesse, não era capaz de me aventurar assim. Sou mais pelo conforto, também. Mas se é algo que a realizou, boa.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro viajar, mas essas voltas ao mundo ou se fazem de mochila às costas ou tem que se ser muito rico =p ora, mochila às costas não é para mim. E quem diz para mim, diz para o meu namorado, que hotel para ele só de três estrelas para cima, ainda é mais esquisito que eu =p portanto, vamos visitando um ou dois países por ano (e não nos queixamos!)

    ResponderEliminar
  4. Adoro viajar mas prefiro não me aventurar dessa maneira :)

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa história! =D <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  6. Apesar de amar viajar, não abdico do meu conforto :)

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente considero viajar um dos maiores prazeres que tenho na vida, mas ao ler a mesma notícia a minha reacção foi de pensar que essa mulher teve muito pouco tempo para aproveitar cada destino... Sim, riscou 196 países da lista, mas será que conseguiu realmente aproveitar o melhor de cada um?

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!