1 de março de 2017

Recordações de Fevereiro


Para mim, Fevereiro foi mais um mês que passou. Mais um mês no desemprego e, apesar de ter surgido uma boa oportunidade para isso mudar, acabou por não acontecer ainda. Estive basicamente o mês todo sem carro, acabando por não sair tanto de casa como gostaria. No entanto, não nos podemos focar nos contratempos, mas em ver o lado positivo que estes nos trazem, e o mês de Fevereiro acabou por ser positivo à sua maneira. 


Aproveitei para acrescentar mais 2 livros ao meu desafio 2017 Reading Challenge, que já conta com 4. Ter-me inscrito no site Goodreads foi a melhor coisa que fiz para ganhar incentivo a ler. Tracei o objetivo de ler 15 livros neste ano e até agora está a correr muito bem!


Estes livros fazem parte a coleção "Louca por compras" de Sophie Kinsella. São livros de leitura simples, leves e divertidos sobre uma mulher que não consegue controlar os seus impulsos no que toca às compras e acaba por se individar. O segundo livro retrata o seu casamento e a difícil escolha entre o luxo e a simplicidade. Chega uma altura que se torna um pouco cansativo devido à sua indecisão de qual casamento escolher, mas captou a minha curiosidade em saber como iria resolver a situação em que se viu envolvida.

Uma das coisas que tenho vindo a tentar mudar este ano é a quantidade de líquidos que ingiro por dia e incluir o chá nesse processo. 
Nunca fui muito fã de chá, mas quando me sinto mal disposta, o chá de camomila é a minha salvação e, há uns dias, descobri o chá detox da Lipton que é o único que me faz querer pegar numa panela e colocar água a ferver. É constituído por hibisco, folha de freixo e ulmeira que ajudam à purificação do organismo e tem um sabor bastante agradável e adocicado. 

Com tempo livre que tenho tido, aproveitei e fui ao cinema. Não sou muito de ver filmes (gosto mais de séries), mas quando há algum em cartaz que tenho curiosidade em ver, prefiro fazê-lo no cinema, acompanhada de um bom pacote de pipocas e, das últimas vezes, da minha própria companhia. 


Desta vez, fui ver o La La Land. Não tinha qualquer expetativa sobre o filme mas tinha imensa vontade de o ver por ser diferente do que tem sido feito. O final não foi o que esperava, mas se fosse, seria mais um com um desfecho demasiado previsível e daí ter saído da sala com mixed feelings. Fiquei algum tempo a pensar nas mensagens que o filme me trouxe e a reletir sobre elas. Ao longo da vida lutamos por aquilo que queremos, mas nem sempre podemos ter tudo o que queremos. Temos de perder algumas coisas, para ganhar outras. Há que fazer opções e saber definir as nossas prioridades.

Foi desta maneira que se passou o segundo mês do ano para mim. Espero que Março seja, no mínimo, como este que ontem acabou. 

5 comentários:

  1. Eu adoro chá! Assim que termino uma chávena vou logo fazer outra ;)

    ResponderEliminar
  2. AMEI o seu blog e esse seu post. Já salvei nos meus favoritos para voltar outras vezes!! Fiquei curiosa sobre o livro que está na foto ao lado do chá e fui buscar na internet. Recentemente eu li um livro sobre a Dinamarca - O Segredo da Dinamarca - e AMEI!!! Quando vi a capa desse livro na sua foto, fiquei louca por ele. Descobri que não tem no Brasil, mas para a minha sorte, tenho uma amiga que está passeando em Portugal e pedi para que ela traga para mim!! <3
    Deixo o convite para que você também conheça o meu blog - www.fernandabelem.com.br

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!