31 de março de 2017

Recordações de Março


Como tinha dito no final do mês passado, esperava que Março fosse, no mínimo, igual a Fevereiro. Apesar de não me ter trazido nenhuma novidade em termos profissionais, faço um balanço positivo! Continuo a ter imenso tempo livre para fazer novas descobertas e, por isso, deixo-vos as minhas recordações deste mês. 


Filme "Festa de Natal da Empresa"

Sinopse: Quando a diretora-geral (Jennifer Aniston) tenta encerrar a sucursal do seu irmão folião, ele (T.J. Miller) e o seu diretor-técnico (Jason Bateman) têm de reunir os colegas de trabalho e dar a mais estrondosa festa de Natal de forma a impressionar um potencial cliente a fechar um negócio que salvará os seus empregos.


Não sou pessoa de ver filmes em casa, pela internet. Quando há algum filme em cartaz que quero muito ver, prefiro fazê-lo no cinema. Este foi um desses, mas não tive oportunidade de o ver quando estreou, e acabei por vê-lo em casa. Gosto imenso de comédias e de filmes de Natal e achei que seria uma boa escolha. Não achei o filme nada de especial, sinceramente e, sendo dos mesmos produtores e argumentistas do filme “A Ressaca”, parece que o ponto central do filme é a bebida e as consequências que ela traz. É um filme que se esforça para ter piada, mas não achei que tivesse tido assim tanta. 


Livro "A sério... estou a brincar", de Ellen DeGeneres

Quando vi, pela primeira vez, o seu talk-show há uns anos atrás, tornei-me fã assídua. Apesar de em Portugal estar bastante atrasado em relação aos EUA, vejo sempre os vídeos que são colocados no seu canal de Youtube e assim me mantenho a par do que se vai passando no programa. Gosto imenso da sua postura descontraída e animada e do seu lado mais humilde e bondoso, em que ajuda pessoas com dificuldades, enaltece quem ajuda os outros, concretiza sonhos, apoia instituições na luta contra várias doenças, entre outros. 
Há 3 ou 4 anos atrás, resolvi comprar um dos seus livros e, apesar de o ter iniciado, nunca o cheguei a terminar. Com a adesão ao desafio de leitura, resolvi que era altura de o retirar da estante. Com o seu humor caraterístico e alguma ironia à mistura, a Ellen dá conselhos de como devemos apreciar a vida e conta algumas aventuras do seu percurso pessoal e profissional. É um livro de leitura bastante acessível e rápida, mas fiquei com pena de não o ter comprado em inglês. Já ouviram a expressão “soa melhor em inglês”? Foi com esta sensação que fiquei em algumas partes do livro. 



Esfoliante Facial Tea Tree, The Body Shop

A minha pele é oleosa com tendência acneica. Este produto foi-me apresentado recentemente e, como estava a precisar de um esfoliante, resolvi experimentá-lo. Estou bastante satisfeita com ele, deixa-me a pele super macia e ajuda-me na obstrução dos poros e na remoção das células mortas. O único senão é mesmo o cheiro, mas os resultados e acima de tudo o preço, compensam bastante!



Sapatilhas, La Redoute

Como já tinha dito aqui adoro padrões florais e estas meninas tinham de vir para mim, quando as vi no site, e em promoção. No Inverno, não costumo usar roupa com estes padrões, mas aqueles dias de bom tempo que tivemos este mês, convidaram a que fosse passeá-las.


Pudim de Chia

Descobri o pudim de chia há pouco tempo. Até então, usava a chia apenas em iogurtes e no pão oopsies, mas encontrei outra forma simples de a incluir na minha alimentação. Encontrei diversas receitas, com diferentes ingredientes, mas na minha uso apenas a chia e leite de amêndoas. Faço a receita um pouco a olho, usando uma embalagem pequena de leite de amêndoas e 3 ou 4 colheres de sopa de chia. Inicialmente, é necessário ir mexendo várias vezes para não criar uma pasta e de seguida coloco no frigorífico. Podem também completar com um topping e fruta à escolha. 


4 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade com esse livro...e fica a dica...versão em inglês ;)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro pudins de chia! Aliás, acho que até já te tinha dito isso =P

    Também tenho esse esfoliante (= e gosto bastante, acho-o super fresco!

    As sapatilhas da La redoute têm um padrão muito bonito (=

    ResponderEliminar
  3. Ando cheia de vontade de experimentar esse pudim, so tenho uma duvida, faz-se no fogao? (Sou tao naba na cozinha ahaha)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem! Espero que o Abril seja pelo menos igual a Março!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!