15 de maio de 2017

Sobre mim | Coisas que gostaria de aprender


O post de hoje é sobre algumas coisas que, apesar de já ter alguns conhecimentos, gostaria de aprofundar e melhorar.
Ao longo da vida estamos sempre a aprender, a adquirir novos conhecimentos que nos poderão vir a ser úteis a nível profissional ou que simplesmente servirão como passatempo. Acho essencial mantermos a nossa mente ativa com atividades que de alguma maneira nos preenchem e que temos curiosidade em saber mais.

Jogar ténis: como já tinha dito aqui, o ténis é, a par do futebol, a minha modalidade favorita. Além de ser fã assídua dos jogos na televisão e de já ter assistido a partidas ao vivo, adoraria aprender a jogar. Já experimentei algumas vezes, mas era algo que gostaria de poder fazer regularmente e bem.


Italiano: hoje em dia, algo essencial na vida pessoal e profissional das pessoas é a importância de saber outro idioma além do seu. No meu caso, estou completamente à vontade com o inglês, e a nível profissional, o espanhol e o francês seriam uma vantagem. No entanto, sempre tive curiosidade e um certo encanto pela língua italiana. Acho-a muito bonita e romântica e gosto imenso da pronúncia!


Fotografia: sempre fui e continuo a ser aquela que prefere estar atrás duma câmara. Em viagens, em festas, em reuniões familiares, sou sempre eu a tirar as fotografias e sempre quis aprender mais sobre este mundo.


Decoração: como podem ver através do meu Pinterest, muitos dos álbuns que lá tenho estão relacionados com decoração. Perco-me a ver fotos de casas, das suas várias divisões e imaginar como será a minha casa um dia. Adoro ver fotos de quartos e salas que se identificam com a minha personalidade e aprofundar conhecimentos nesta área, seria uma vantagem quando futuramente tivesse o meu espaço. 


E vocês, há algo que gostariam de aprender?

5 comentários:

  1. Eu gostaria de aprender mais sobre tudo o que referiste menos ténis :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sem dúvida alguma que adorava aprender italiano. Fotografia sempre foi uma das minhas paixões mas adoro conhecer sempre coisas novas sobre este ramo :)

    ResponderEliminar
  3. Também sempre quis aprender mais sobre fotografia e há dois anos tirei um curso à parte. Adorei!

    ResponderEliminar
  4. Tenho algumas noções básicas de italiano, tenho família na Itália, mas também gostava de aprender mais e ser fluente na língua :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!