7 de junho de 2017

Aplicações que mais uso no telemóvel/tablet


Cada vez mais as aplicações de telemóvel/tablet são indispensáveis na nossa vida pessoal e profissional, seja para ouvir música, ler livros, trocar informação, estar a par do que se passa na mundo, etc. Hoje vou partilhar com vocês, as minhas aplicações favoritas e mais usadas por mim.

Instagram: é, sem dúvida, a aplicação que mais uso! É quase sempre a primeira aplicação que abro quando acordo. Desde que foi criada, melhorou imenso com novas funções que acabaram por fazer com que eu colocasse de lado aplicações como o facebook e o snapchat. Gosto de ver o que se vai passando no dia-a-dia de quem sigo e o instastories veio ajudar imenso nisso, além de também gostar de partilhar o meu!

Twitter: apesar de não publicar muito é, a par do instagram, a aplicação que mais uso! Quando quero manter-me informada sobre algo que se está a passar no mundo, é esta que consulto. É uma aplicação que nos permite ficar a par das notícias em tempo real, trocar informações e ideias com desconhecidos e quem sabe até com famosos, partilhar videos, fotos e tweets que vimos e gostamos. 

Pinterest: quando não uso fotografias pessoais no blogue, é quase sempre aqui que as vou buscar. Gosto também de me inspirar em ideias para quando tiver um cantinho meu, em lugares que gostaria de visitar um dia, em exercícios para fazer em casa, em looks, penteados, comida, etc

Youtube: nesta aplicação há todo o tipo de vídeos e os que mais vejo estão relacionados com programas estrangeiros, como talk-shows e programas de talentos.. Nem todos passam cá e os que passam, são sempre com algum atraso e, por isso, gosto de ver mal sejam transmitidos no país de origem. Gosto também de ver vídeos de youtubers e de exercício físico.


Spotify: sendo apaixonada por música, esta é a que uso para esse efeito. Quando estou a vestir-me para sair, quando vou tomar banho, quando estou no ginásio, gosto de ouvir as minhas playlists de músicas novas e recordar músicas antigas. É uma ótima aplicação para estar a par do que vai saindo no mundo da música e quais os hits do momento. 

Shazam: esta aplicação uso basicamente quando vou no carro e passa alguma música que me agrada, mas que não sei o nome nem quem a canta. Ligo-a e fico logo a saber, para mais tarde juntar à minha playlist do Spotify. 

Drive: uso esta aplicação do Google para guardar as fotos que vou tirando, para não se acumularem no telemóvel e este acabar por ficar sem memória. Não guardo apenas fotos, mas também documentos, criando pastas, como se fosse um disco externo.   

Quais as aplicações que não podem faltar no vosso telemóvel ou tablet?

5 comentários:

  1. Instagram, Messenger, Followers Insight, We Heart It, Snapchat :)

    ResponderEliminar
  2. Eu uso instagram, facebook, pinterest, netflix, youtube, google(ver o blogue). :).

    ResponderEliminar
  3. Instagram, youtube, Spotify e... com muita vergonha minha... Candy Crush Saga =P

    ResponderEliminar
  4. Eu uso instagram, youtube, spotify, facebook e pouco mais.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!