3 de julho de 2017

Precisava de mudar


Um novo dia, uma nova semana, um novo mês. Momentos de mudança se avizinham e vão começar já! Hoje, pela primeira vez em mais de 10 anos, vou à praia. Sim, leram bem, 10 anos. Sabem aquele ditado "quem tem vergonha passa mal"? Sempre tive complexos com o meu corpo e isso impediu-me de aproveitar melhor o meu tempo livre no verão. Sempre que era convidada para ir à praia, dizia que não gostava, que não lidava bem com o calor, que não tinha paciência para estar deitada ao sol sem fazer nada. Em certa parte, até é verdade, mas o real motivo era a vergonha que tinha em mostrar o meu corpo. Nunca fui de usar vestidos nem calções porque não me sentia bem em mostrar a minha pele branquela. Todos estes anos, por esta altura, toda a gente ia para a praia e eu ficava em casa. Mas este ano vai ser diferente! 

De há uns tempos para cá, tenho vindo a pensar e a agir de outra maneira. As idas ao ginásio e os resultados visíveis que se deram no meu corpo, a minha mentalidade e força de vontade têm me ajudado nesta mudança de atitude. Não posso deixar de viver bons momentos e criar memórias por ter vergonha de ser como sou! Tenho de me aceitar e fazer o máximo de esforço e dar o meu melhor para mudar o que acho que tenho de mudar, que só irá fazer-me bem e dar-me mais confiança. Não posso mais deixar de fazer o que tenho vontade só porque acho que me vão criticar e julgar de alguma maneira. Não posso deixar passar mais tempo na minha vida sem tirar o maior proveito do que ela tem para me dar. Não quero continuar a olhar para trás e sentir que desperdicei momentos felizes! 

Quero, daqui em diante, viver e aproveitar mais e, acima de tudo, continuar nesta luta de me aceitar como sou e de me valorizar, porque nada é mais importante do que nos sentirmos bem connosco próprios, sem qualquer receio do que os outros possam pensar. É óbvio que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas acredito que aos poucos conseguirei chegar ao momento em que direi que me sinto bem e feliz!

17 comentários:

  1. Raramente vou a praia, não é por não conseguir aceitar o meu corpo, mas simplesmente não o gosto de mostrar. É algo que considero tão meu, tão privado que não acho que o tenha que partilhar com centenas de pessoas.
    Mas também não é nada que me perturbe, pois não gosto de fazer praia, não tenho paciência para estar estendida ao sol. Praia para mim, só para ver o pôr-do-sol :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem! Aproveita ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. omg! eu acho que nao conseguia estar tanto tempo sem ir a praia! adoro o som e o cheiro do mar! adoro sentir a areia na pele! fico feliz que te esteja a sentir melhor contigo propria :D não importa o que os outros dizem ou pensam, nunca te esqueças disso! só tu é que importas! :D


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Amazing post dear, I like it a lot :)
    I'm following you now #213, how about to visit my blog and follow me back, I would be glad? ^_^
    limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não há nada melhor do que nos sentirmos bem com nós próprios, acredita, porque eu já tive dos dois lados :). Fazes muito bem em fazer essa mudança, devemos aproveitar o melhor que a vida nos dá enquanto cá estamos :). O que os outros pensam ou dizem de nós não importa, o importante é aquilo que nós achamos de nós mesmos.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Que todas as mudanças venham por bem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Palmas!!! (= acho muito bem essa mudança de atitude!

    ResponderEliminar
  8. e o mais importante é que mudes por ti própria :) confia em ti *

    ResponderEliminar
  9. Ohhhh, que bom Maria! Que contente fico por saber que este ano as mudanças surgiram, em força e em bom! Vais ver que será o melhor verão de sempre :)

    Um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser com certeza :) Obrigada pelas tuas palavras, Sara! Beijinhos

      Eliminar
  10. Acho que poucas mulheres vão à praia com aquela incrível segurança de que tudo está perfeito e no seu devido lugar. Fico contente que vás à praia, se é algo que te faz feliz, e que te aceites como és. Vou confessar-te, eu também não gosto de "N" coisas no meu corpo, e cada vez que ponho um bikini lembro-me disso. Mas depois penso: quero lá saber! Eu quero praia para sentir o cheiro do mar, a brisa no rosto, para brincar com a minha filha, para nadar nas ondas, comer um gelado ou a bela da bola de berlim... não posso estar preocupada com o que outros pensam... se não... não desfruto da vida. É isso Maria, tens que dizer "quero lá saber!"... :-) Beijinhos da Ravioli.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isto! Cheguei a uma altura em que penso 'quero lá saber'. Tenho de desfrutar ao máximo, sem pensar no que os outros vão achar. Obrigada pelas palavras :) beijinho

      Eliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!