7 de outubro de 2017

Bullet Journal


Tenho uma adoração especial por cadernos, apesar de nem sempre ter o que escrever neles. Não espero que um acabe para comprar outro, caso encontre algum que me encantou pela sua capa bonita. Consequência disso é que tenho alguns na minha coleção e nenhum deles está acabado, ou sequer, iniciado. O que estou a usar neste momento já está comigo talvez há um ano, e nem um terço dele  está escrito.

Já ouvi falar em Bullet Journal há imenso tempo e sempre foi algo que quis fazer, mas nunca prossegui com a ideia. Ate hoje! A intenção era começar apenas no próximo ano e ir pesquisando até lá. Tenho visto imensas fotos e vídeos, procurando o melhor material para usar para, no final de Dezembro, ter tudo a postos para começar. No entanto, decidi aproveitar o caderno que tenho usado, que até é jeitoso para isso, e comecei um rascunho daquilo que pretendo que seja. Assim, vou vendo que partes melhor se adaptam às minhas necessidades e vou praticando. 

Quem desse lado usa um bullet journal? Que conselhos têm para quem está a começar esta aventura?


10 comentários:

  1. Também tenho muitos cadernos que adoro, mas acabo por não lhe escrever, ou quando o faço arrependo-me e arranco a folha, por querer tudo perfeito. Também queria fazer um bullet Journal, mas acabo por não ter muito para escrever.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas depois de uma breve pesquisa, adoro!

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive um mas desiisti a meio. É engraçado mas depois senti que me dava muito trabalho para a pouca utilização que lhe dava :/

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar, em que consiste? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, é um diário e agenda tudo no mesmo, em que podes colocar a tua criatividade em ação. Faz uma pesquisa de fotos para perceberes melhor :)

      Eliminar
  5. Não uso, ainda... Tenho ficado encantada com todos os que tenho visto. Só ainda não arrisquei porque acho que não tenho muito jeito para esse tipo de coisas :(

    PS: Segui! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tenho! Sempre que vejo exemplos fico a pensar que nunca vou conseguir ter um assim, mas a ideia é fazeres um ao teu jeito. Além disso, com o tempo e com a prática, vais melhorando e deixando tudo ao teu gosto :)

      Eliminar
  6. Não uso, mas é uma ideia giríssima :) e é um excelente uso para esses cadernos lindos!! Tive de deixar de comprar cadernos, porque era mesmo um daqueles gastos que não me servia de nada... xD Tal como tu, achava-os lindos, queria-os e comprava. Ajudou o facto de estarem cada vez mais caros!

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei mas é um conceito giro!

    ResponderEliminar
  8. Eu já tive um, mas acabei por me fartar :o acabei por investir numa agenda super fofa e não me arrependi nada :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!