19 de dezembro de 2017

A minha futura casa

Cada vez mais penso na minha futura casa. Estando desempregada, não tenho a condição financeira necessária para me mudar de casa dos meus pais, e um dia que encontre um emprego, vai também depender do salário que venha a ganhar. Como não vou dividir casa com ninguém, as despesas recairão todas sobre mim e, por isso, não é algo que possa fazer de imediato, por mais que tenha vontade de ter o meu espaço.

Apesar de não estar nos meu planos viver sozinha para já, nada me impede de procurar inspiração de mobiliário e artigos decorativos, e imaginar como quero um dia que a minha casa seja. Por vezes, estou numa loja e vejo algo que gosto, e que imagino vir a ter, e não compro porque não tenho onde colocar. Seria muito mais fácil ir comprando agora aos poucos, e coisas que até estão em promoção, do que um dia que me mude ter de gastar tanto dinheiro duma vez.

Com isto, e porque sei que há muitas de vocês que também adoram decoração e que já têm o vosso espaço ou que um dia o irão ter, vou iniciar uma rubrica e partilhar os meus gostos e dar-vos algumas sugestões de peças para as várias divisões de uma casa, bem como exemplos de divisões já completamente decoradas. O que acham da ideia? 

8 comentários:

  1. Sofro do mesmo mal que tu. Mesmo empregada, o salário mínimo nunca chegaria para tudo :(

    ResponderEliminar
  2. *Que é o meu caso. Estou empregada mas acho impossível sustentar uma casa só com essa miséria de salário.

    ResponderEliminar
  3. R: Esqueci-me de mencionar que também tem outras coisas, para o dia da mãe, do pai, de natal, páscoa, carnaval... :P

    ResponderEliminar
  4. Venham daí essas sugestões, que se há pessoa viciada em casas e decoração sou eu =D

    ResponderEliminar
  5. Estou na mesma fase que tu, quero ter o meu espaço mas ainda não se proporcionou, no entanto espero que seja para breve. Acho muito boa ideia esta tua nova rubrica, fico à espera :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro a ideia :) Eu também não tenho independência financeira para sair de casa agora (ainda estou a terminar os estudos), por isso ainda vai demorar algum tempo até que tal aconteça. No entanto, tal como tu, adoro perder-me em lojas de decoração, pinterest, e afins, e imaginar como será a minha casa no futuro :)
    Por isso, acho essa rubrica muito fixe :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Acho uma óptima ideia! Eu adoro ver ideias de decoração e já usei algumas inspirações para mudar coisas aqui em casa.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!