25 de janeiro de 2018

Como assim, 10 anos?

Ontem fez 10 anos que tirei a carta. Como o tempo passa! A maioria dos jovens ambiciona tirar a carta quando completam os 18 anos, e muitos deles começam até antes a estudarem para o exame de código. No meu caso foi diferente! Não foi uma prioridade na altura, talvez porque não tenha entrado logo na faculdade e não tenha visto necessidade para isso. 

Quase 2 anos depois, a minha mãe deixou de conduzir e como o meu pai estava a pensar comprar um carro, surgiu a necessidade de que eu tirasse a carta, não só para as variadas situações do dia a dia, como para poder ir para a faculdade, visto que, inicialmente, eu estudava à noite. Quando me inscrevi fiquei super entusiasmada, ia às aulas e estudava. Com o passar do tempo, as aulas deixaram de ser necessárias e o mais importante era realizar os testes, que eram equivalentes ao exame de código. Entretanto, como estava na faculdade, deixei um pouco a carta de condução de lado. Tanto foi, que quase deixei passar o prazo, que era de 2 anos. Tive, então, que me fazer à vida e resolvi marcar o exame de código. Assim, do nada! Sabia que com ele marcado, não poderia adiar mais! Não contei a ninguém que estava marcado. Talvez porque não queria que ninguém soubesse, caso não passasse. Lembro-me perfeitamente que foi de manhã cedo e, como não tinha aulas na faculdade, dei a desculpa à minha mãe que iria ter uma aula de condução. Não sei se ela acreditou, porque não era habitual ter condução tão cedo. Fui fazer o exame e passei com uma resposta errada. Mal saí, a primeira coisa que fiz foi ligar à minha mãe. Sinceramente, não me recordo se ela disse que desconfiava ou não. Depois disso, investi totalmente nas aulas de condução e consegui tirar a carta dentro do prazo estipulado, o que foi um alívio!

Hoje em dia, conduzir é algo essencial, não só para mim, como para a minha mãe. O meu pai tem o carro dele que usa para o trabalho, e o meu é usado no dia a dia. Já não conduzo há pouco mais de um mês e é algo de que sinto falta, porque é das coisas que mais gosto de fazer! E vocês, já tiraram a carta? Há quanto tempo?

13 comentários:

  1. Tirei a de mota em 2009 acho eu, e a de carro em 2013 já ia fazer 20 anos ahaha :P

    ResponderEliminar
  2. Eu também não tirei logo aos 18, entrei para a universidade com 17 anos e por isso não deu para tirar antes de ir, e depois não senti necessidade até que um dia lá tirei e correu bem. Também gosto imenso de conduzir, mais que não seja pela liberdade que me transmite :)

    ResponderEliminar
  3. A minha carta fez 10 anos em dezembro... mal podia acreditar que já tinha passado uma década desde que a tirei, mas é a verdade... também quase que deixei passar o prazo para a tirar, mas lá consegui =p

    ResponderEliminar
  4. No início também não queria tirar a carta, mas por medo. Agora estou super feliz e é uma coisa que me faz muita falta, já que moro relativamente longe do trabalho para ir a pé.
    Entretanto já lá vão 8 anos.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Eu tirei a carta em outubro de 2013 com 19 (quase 20) anos, o que quer dizer que este ano vai fazer 5 anos desde que tenho a carta :) eu inscrevi-me ainda com 18, mas com a faculdade pelo meio deixei de ir às aulas durante uns bons meses e só no verão seguinte é que me voltei a concentrar naquilo. Depois, fiz tudo direitinho até ao exame de condução :) para mim, também é algo realmente essencial!

    ResponderEliminar
  6. Ando a adiar a carta há imenso tempo! Não tenho vontade nenhuma de a tirar mas bem sei que preciso dela ahah beijinhos!

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não andares a adiar como eu, fazes num instante. Força nisso!

      Eliminar
  7. Vai fazer 4 anos que tenho a carta, o tempo passa mesmo rápido, ainda parece que andava a aprender noutro dia :)

    ResponderEliminar
  8. Eu comecei a tirar a minha assim que recebi o meu primeiro salário. Tirei rápido, gostei imenso de tirar, adorava as aulas.
    Terminei um mês antes de fazer 19 anos.
    Vou fazer 3 anos em fevereiro.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tirei a carta há uns 4 anos, mas nem gosto muito de conduzir, já gostei. Talvez seja porque conduzo 60 quilómetros todos os dias úteis.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso foi algo que eu sempre quis muito mas só tive oportunidade de começar a tirar aos 21, tirei em cerca de 4-5 meses porque adorava ir às aulas. Já lá vão 4 anos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Bem, temos grande parte da história em comumm! Eu inscrevi-me logo aos 18 anos, no entanto o entusiasmo perdeu-se um pouco, e entre a faculdade e o trabalho, a carta foi ficando do para trás. Tanto que também deixei passar o prazo dos 2 anos e tive que pagar o valor adicional. No entanto, antes desses dois anos terminarem, resolvi marcar o exame de código, assim do nada, e, com a data do exame a chegar, resolvi fazer testes que nem uma louca. Passei com tudo certo!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!