23 de janeiro de 2018

Livros | Uma Vida Muito Boa, de J. K. Rowling


Quando se fala de J. K. Rowling, a primeira coisa que vem à memória é "Harry Potter". No entanto, não é da saga que vos venho falar, mas sim do livro mais recente da escritora. "Uma Vida Muito Boa - Os benefícios do fracasso e a importância da imaginação" é o livro com o discurso que J. K. Rowling fez em 2008, na Universidade de Harvard para os alunos que se se estavam a formar, nesse ano. O livro é pequeno e lê-se em 10/15 minutos, porque além do texto propriamente dito, inclui páginas com ilustrações, citações e palavras que marcaram o seu discurso. 

No discurso, ela relembra momentos de dificuldade da sua vida, quando sabia que aquilo que ela mais ambicionava não era o mesmo que as pessoas próximas esperavam dela. O seu maior medo era o fracasso, mas ela refere que mesmo quando estamos no fundo do poço, só dependemos de nós para nos reerguermos, e que esse mesmo fracasso pode ser o momento chave para fazer algo de diferente na nossa vida e lutarmos para alcançar o que mais desejamos.
Além do fracasso, ela faz referência à importância da imaginação e de como todas as pessoas podem usá-la para saírem do buraco onde se encontram, referindo-se a Harry Potter e ao trabalho que fez na Amnistia Internacional, que ajudou e inspirou pessoas em todo o mundo. 


Um livro pequeno, mas de grande inspiração por todas as palavras e mensagens que lá contém. Quer estejam de bem com a vida, quer estejam a passar por uma fase menos boa, aconselho-vos a ler este livro que talvez possa dar-vos uma motivação extra que para lutarem por aquilo que mais querem. 

"Não precisamos de magia para transformar o nosso mundo: nós já temos o poder de que necessitamos dentro de nós."

De mencionar que todas as receitas resultantes do livro serão entregues à sua fundação Lumus, que apoia o desenvolvimento de crianças em todo o mundo.

*fotos da minha autoria

5 comentários:

  1. quero mesmo ler este livro! eu li o outro dela, A casual vacancy, e adorei! gostei memsmo muito! ha qualquer coisa na maneira como ela escreve...!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Quero muito, muito leeeer, não fosse eu fã da escrita mágica dela! :)

    ResponderEliminar
  3. já és a segunda pessoa que publica sobre este livro hoje :p parece ser muito bom!

    ResponderEliminar
  4. great post dear well i love to read this thanks for sharing..
    https://clicknorder.pk online shopping in lahore

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!