22 de março de 2018

Memória de infância


A chegada da Primavera remete-me a uma das memórias preferidas da minha infância. Antes de entrar para a escola primária, eu não andei num infantário, como a maioria das crianças. Até completar os 6 anos, fui criada pela minha avó e naquela época, por esta altura, era comum irmos para um dos campos lá perto e apanharmos as flores para fazer colares. Preparávamos a marmita e ficávamos lá grande parte da tarde a aproveitar a calma que o campo proporciona. Bons momentos, dos quais tenho imensas saudades!

11 comentários:

  1. Eu também fui criada pela minha avó até aos 6 anos :') são mesmo memórias que ficam para sempre!

    ResponderEliminar
  2. São essas memórias que nos dão saudades, mas nos deixam felizes por terem acontecido :)

    ResponderEliminar
  3. Aww, devem ter sido momentos marcantes

    ResponderEliminar
  4. Que momentos deliciosos e que saudades que deves ter deles. Ainda bem que temos as memórias para nos aquecer o coração :)

    ResponderEliminar
  5. A vida no campo é tão mas tão melhor! Ó vida boa! :))

    ResponderEliminar
  6. Eu fazia o mesmo com as minhas primas :) Adorava as florzinhas dos campos e ficávamos horas a apanhá-las!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu fazia o mesmo com a minha avó :).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que memória tão feliz e bonita!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tão bom :D
    Eu também não andei na creche, tinha uma vizinha que era minha ama e de mais uma menina (hoje consideramos-nos primas :p) e não trocava por nada. Bons tempos ♥

    ResponderEliminar
  10. Fiz tantos colares de flores, adorava. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!