30 de junho de 2018

Junho


Olá a todos!Confesso que o blogue tem sido a última coisa na qual tenho pensado. Não por falta de tempo, porque tenho até demasiado, nem por não ter o que escrever, mas sim por falta de vontade vir aqui.
Os últimos meses têm sido "mais do mesmo". No entanto, Junho marcou a diferença! Celebrações em família, momentos entre amigos, e questões relacionadas com saúde fizeram parte deste mês que hoje termina.
Como já tinha partilhado aqui, o Bullet Journal faz parte do meu dia. Uma coleção que por vezes uso é a chamada "Memórias do Mês". Gosto de registar todos os momentos e, como este foi mais preenchido, resolvi também partilhar com vocês algumas das coisas que se passaram comigo.


Crisma da Afilhada: o mês começou com a cerimónia do Crisma da minha afilhada. Ao contrário de mim, que apenas fiz a primeira comunhão, a afilhada quis ir mais além. Uma celebração demorada, devido à quantidade de crismandos, mas muito bonita! O padrinho ou madrinha é uma peça essencial na cerimónia, porque acompanha o afilhado até ao altar na hora de ser crismado.

Pastéis de Belém: no meu último post, pedi-vos dicas do que fazer em Lisboa. Era minha intenção ir lá uns dias, na altura dos Santos Populares e da Feira do Livro, mas acabou por não acontecer. Uma das coisas que não poderia faltar era uma passagem pelos famosos Pastéis de Belém e, apesar de não ter lá ido pessoalmente, estes deliciosas iguarias acabaram por chegar até mim. Os meus tios foram passar um fim de semana à capital e trouxeram uma embalagem. Souberam-me pela vida!

Aniversário da Mãe: cá em casa, não somos muito dados a celebrações de aniversários, mas sempre estamos juntos na data em questão. Os meus pais andam a aproveitar a vida e, de vez em quando, fazem excursões de fim de semana. Uma dessas calhou no dia de aniversário da minha mãe e, por isso, só estive com ela ao final do dia, quando regressaram. Sem dúvida um dia diferente para ela, na companhia de outras pessoas, mas tenho a certeza que valeu apena!

São João: Junho é um dos meus meses favoritos, culpa dos Santos Populares. Adoro andar pelas ruas e ver as decorações e ouvir as músicas, visitar as várias cascatas que são criadas na cidade, e comer as deliciosas farturas. Como já vem sendo costume, na noite de S. João costumo encontrar amigos e andar pela cidade. Vemos as marchas, vamos aos carrocéis, assistimos ao fogo de artifício e, logo depois, ao concerto que todos os anos acontece. É verdade que já não fico a celebrar até muito tarde, mas esta é uma das noites mais aguardada por mim.

Acupuntura: não sei se já tinha falado aqui ou não, mas tenho alergia aos ácaros, e sofro imenso com as mudanças de temperatura que, nestes dias, tem alterado bastante. Na semana passada, tive uma crise grave de alergias, que me deixou muito em baixo! Foi, então, que a minha mãe sugeriu que eu falasse com a médica que já lhe fez acupuntura. Assim fiz, e marquei logo uma consulta, onde ela me fez um teste de diagnóstico e uma sessão de acupuntura. O teste revelou coisas como rinite, sinusite, que o meu corpo tem dificuldade em emagrecer e que está desidratado, entre outras  No final, ela deixou-me algumas recomendações que tenho de seguir a nível alimentar, bem como a medicação que tenho de tomar (probióticos e algumas gotas de iodo dissolvidas em água). Nesta fase inicial, irei fazer 4 sessões, uma por semana, e a próxima é já na quinta. Tenho a certeza que isto me irá ajudar, não só ao nível das alergias, como a dar-me motivação para me alimentar melhor e cuidar mais de mim. 

Que Julho seja tão bom ou melhor que Junho e que o bom tempo venha para ficar!

6 comentários:

  1. Com certeza que sim, Maria. A acupunctura é algo fantástico, e as mudanças ao nível alimentar fazem toda a diferença no caso das alergias. :)

    Que corra tudo bem! ❤

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro junho por causa do S. João :)
    E que bom que tenhas encontrado uma forma de cuidares mais de ti! Investir em nós nunca é demais!
    Beijinhos e bom julho :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que Julho seja um mês ainda melhor! Tenho a certeza que com a acupunctura e todas as dicas que a médica te deu vais sentir-te muito melhor!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Espero que Julho te traga ainda mais experiências e bons momentos. Continua a apostar em ti :)
    Bom mês, beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que Julho te traga tudo de bom e que fiques melhor das tuas alergias.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!