4 de julho de 2017

4th of July


Tendo muito orgulho no meu país e em ser portuguesa, mas se me perguntassem em que outro país gostaria de viver, seria os EUA. Nunca lá estive e tudo o que conheço do país é de ver na televisão e de ler e, talvez por isso, seja um pouco ilusória esta minha adoração! Obviamente, é um país que tens os seus problemas e dificuldades, mas também imensos pontos a favor que fazem com que seja apaixonada por ele.

Um dos que mais me agrada é todo o tipo de celebrações que se fazem ao longo do ano, inclusive a de hoje, dia da Independência. Neste dia, todos celebram a história do país juntando a família e os amigos, usando roupas e decorando as casas com as cores da bandeira, fazendo churrascos e ouvindo música, indo a desfiles e feiras, terminando com o típico fogo de artifício. Um dia de grandes festejos, em que os americanos demonstram o enorme orgulho e respeito pelo seu país. Identifico-me bastante com estas reuniões e gostava de um dia poder passar por essa experiência. 





4 comentários:

  1. Eu não me imagino a viver lá, mas adorava lá ir (=

    ResponderEliminar
  2. eu nasci nos usa. mas ja nao vivo la ha muiiiitos anos! tenho saudades ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o povo americano é demasiado patriota, o que eles tem a mais nós temos a menos. Para eles os Estados Unidos são o melhor país do mundo, e a meu ver é esse orgulho cego que os torna um pouco ignorantes (Escolha de Donald Trump - make America great again), e um pouco xenófobos tem regras de emigração super restritas. Acho que exageram neste amor cego, e ao contrário de ti acho que o 4 de Julho é só mais uma enfatização disso mesmo... Mas claro que tenho imensa curiosidade em visitar o país :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!