10 de julho de 2017

Os meus aliados contra o sol


O verão está aí e com ele vêm as idas à praia e à piscina e uma maior exposição aos raios solares. Todos sabemos da importância de nos protegermos contra o sol e dos danos que ele pode causar quando não temos cuidado. Devemos evitar as horas típicas de maior calor e usar os produtos necessários que nos ajudarão a ficar protegidos. Neste post, vou deixar-vos os produtos que uso no cabelo, no corpo e no rosto.  



1- Champô Gliss Summer Repair: em dias de praia, é este o champô que uso, que me ajuda a reparar o cabelo da exposição sol e dos danos causados pela água salgada, e ainda protege contra a secura do cabelo. (neste momento, está com 50% desconto no Continente)

2- L'oreal Solar Sublime Spray: uso este protetor de cabelo quando estou na praia exposta ao sol aplicando-o, essencialmente, nas pontas e vaporizando um pouco ao de leve pelo resto do cabelo. (comprei-o em promoção na loja Pluricosmética)

3- Spray Cuidado e Reparação Solar Gliss Summer Repair: uso este produto depois do banho, com o cabelo húmido. Além de reparar o cabelo dos danos causados pelo sol, também ajuda a desembaraçá-lo melhor. (também com 50% desconto no Continente)


1- Nivea Sun Protect & Hidrata (SFP 50): como não é costume apanhar sol e tenho a pele branquinha, nos primeiros dias de exposição, é este o protetor solar que uso. 

2- Garnier Ambre Solaire Golden Touch (after sun): depois do banho tomado, uso este hidratante que me ajuda a nutrir e apaziguar a pele, e ainda me deixa com um toque brilhante devido à presença de nácares dourados. 

3- Nivea Sun Protect & Hidrata (SFP 30): este protetor irá ser usado num momento em que já tenha feito bastante praia e a pele mais bronzeada e o risco não seja tão grande. 

1- Uriage Bariésun Protetor (SPF 50+): este é o protetor de rosto que uso durante o ano todo e especialmente no verão, apesar de poder ser usado também no corpo. Além da função de proteção, ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. 

2- Labello Sun Protecto (SPF 30): os meus lábios requerem constante hidratação durante o ano todo, mas nesta altura é este que uso. Aplico-o antes e durante a exposição solar. (com 35% desconto no Continente)

8 comentários:

  1. ja usei esse after sun -- golden touch e nao gostei nada porque deixa brilhantes dourados no corpo xD mas gosto muito do spray para o cabelo da l'oreal! ;)

    está um decorrer um giveaway no meu blog! participa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook


    ResponderEliminar
  2. Também já usei o after sun e eu gostava de ver os brilhantes na pele mas depois nas mãos nunca mais me livrava deles ahahah!

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o champô Gliss, o after Sun, o Protetor do corpo da Nivea e o batom.
    Fiquei curiosa sobre o protetor de calor para o cabelo da L'oreal, tenho de o procurar.

    ResponderEliminar
  4. Eu daí uso o protetor de corpo da Nivea e o Uriage :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Os cremes da Nivea são muito bons! Eu uso o after sun!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Sou team Nivea a 100%! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. Protetor é 50 também, da Nivea ou da L'oreal.
    Não pode falhar o batom para lábios nunca!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma desgraça: ando há que tempos para comprar um protetor para o cabelo! Depois queixo-me que "fritou", que está seco, que tenho de cortar porque as pontas estão espigadas. Enfim.
    Gosto imenso de loções after sun!

    Blog | Twitter para divulgação de Blogues

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!