23 de agosto de 2017

TAG | Vais Ficar A Conhecer-Me Um Pouco Mais!


A Rititi, do blogue Rititi decidiu escrever, a quem agradeço desde já, nomeou-me para a TAG "Irmandade das Blogueiras". A ideia é responder a 10 perguntas que ela fez, e fazer 10 novas perguntas a outras bloggers. Entretanto, estive de férias, e já passaram praticamente duas semanas desde que ela me indicou. Acredito que já tantas pessoas fizeram esta TAG e, por isso, vou apenas responder às perguntas da Rititi, não indicando qualquer pessoa.

Aqui estão as respostas às perguntas:

1- Alguma vez pensaste desistir do blogue?
Este é o segundo blogue que tenho e, ao contrário do outro, que deixou de existir, nunca pensei fazer o mesmo com este. Obviamente, e como toda a gente, passo por momentos de menor inspiração e acabo por deixá-lo um pouco em stand by, mas nunca me ocorreu desistir dele.

2- Qual é a tua maior inspiração na blogosfera?
Há um ano atrás escrevi este post sobre a blogger Diana e a inspiração que ela é para mim apesar de, hoje em dia, ela já não estar ativa na blogosfera. No entanto, há blogues que sigo com maior frequência que outros e cada um deles me inspira à sua maneira. 

3- Que tipo de blogues te atraem mais?
Os blogues que mais gosto de ler são de lifestyle e de viagens. Apesar de gostar de ler posts de moda e beleza, não gosto quando encontro um blogue cheio de publicidade e em que todos os posts sejam relacionados com divulgação de produtos. 

4- O que mais aprecias no teu blogue?
O meu blogue é bastante simples, tanto no design como na escrita. Tudo o que escrevo é sincero e não o faço para agradar ninguém ou para parecer bem. Escrevo o que me apetece e quando me apetece, sem me preocupar em obter mais visualizações. Não tenho nada contra quem o faz, mas simplesmente não é o meu objetivo. Gosto também que o design seja diferente. Vejo muitos blogues cuja estrutura é igual e só muda o conteúdo.

5- Partilhas tudo, tudo no teu blogue?
Não, de maneira nenhuma! Gosto de partilhar determinados momentos da minha vida e certos pensamentos e ideias que vou tendo e, apesar do blogue ser anónimo, há certos aspetos que são demasiado privados e que não seria capaz de os partilhar.

6- Daqui a 5 anos, prevês ter ainda o blogue?
Tendo já 31 anos e, apesar de existirem bloggers até com mais idade que eu, não sei dizer ser terei o blogue com 36. Não sei o que a vida me reserva e em que fase estarei nessa altura mas, por enquanto, não vejo motivo para deixar de o ter. 

7- Confessa-nos algo que nunca tenhas feito na blogosfera.
A primeira coisa que vem à minha mente, é que nunca fiz um post com publicidade paga a um produto. Nunca recebi produtos para fazer uma review, seja boa ou má.

8- Escreves ao sabor do momento ou tens posts agendados?
Hoje em dia, não agendo posts. Por vezes, vou tendo alguns em rascunhos, meio inacabados, mas vou postando quando me apetece. 

9- O blogue é passatempo ou algo mais?
Para mim, mais do que qualquer coisa, o blogue é um lugar de desabafo e partilha de certos momentos da minha vida, e receber algum feedback e carinho por parte de quem me lê, quando necessário.

10- Para além de blogger, quem és tu também?
Em termos profissionais, estou desempregada, por isso, além de postar no blogue, parte do meu dia, é passado a enviar currículos. Pessoalmente, sou uma mulher normal, com as minhas inseguranças e medos, mas também sonhadora, lutadora, divertida e amiga. Estou, neste momento, num periodo de mudança que espero que me traga uma maior aceitação de mim mesma.

4 comentários:

  1. Este tipo de posts são úteis para conhecermos um pouco mais quem está por detrás do blogue. Gostei de ler as respostas :)

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de conhecer. Este também não é o primeiro blogue que tenho. Volta e meia falta a inspiração, mas o bichinho nunca desaparece.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler as tuas respostas mas deixa-me retificar a quarta pergunta "O que mais aprecias no meu blogue" e não "O que mais aprecias no teu blogue" ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!