26 de dezembro de 2017

Livros | As últimas compras


O ano de 2017 foi o ano em que mais li. Confesso que nunca fui pessoa de ler muito e muito menos de comprar livros, porque convenhamos que, em Portugal, estes não são muito baratos. Sempre que queria ler algum livro, especialmente de ficção, ia à biblioteca e requisitava porque iria apenas ler uma vez. Este ano, tudo isso mudou e, apesar de continuar a requisitar, comecei a comprar e a criar a minha própria biblioteca, com livros que eu sei que não irão ser de leitura única. O entusiasmo é tanto que, por mais livros que tenha para ler para o próximo ano, não resisto a comprar sempre mais um ou outro. 
Com esta vontade toda e com promoções à mistura, decidi que a prenda de Natal para mim mesma, este ano, seriam livros. E assim foi! No post de hoje, vou mostrar-vos os últimos livros que comprei.



Uma Vida Muito Boa, de J. K. Rowling


Toda a gente conhece esta autora pelos famosos livros de ficção, nomeadamente, do Harry Potter. Este livro chamou a minha atenção exatamente por não ser de ficção e pela mensagem que transmite: «Não precisamos de magia para transformar o nosso mundo; nós já temos o poder de que necessitamos dentro de nós.»

Simplifica a Tua Vida, de Rute Caldeira


Neste momento, estou a ler um outro livro seu (Liberta-te de Pensamentos Tóxicos) e, por estar a gostar imenso, fiquei com curiosidade e vontade de ler este também. Gosto imenso de ler livros baseados nas próprias experiências dos autores e que podem fazer a diferença na vida de alguém.


A Marca de Todas as Coisas, de Elizabeth Gilbert


É umas das minhas autoras favoritas, tendo já lido "A Grande Magia" e "Comer, Orar, Amar" e este já estava para ser comprado há algum tempo. A revista O, de Oprah, disse que este era "o romance de uma vida", por isso, veremos se gostarei tanto como gostei do "Comer, Orar, Amar".


O Último Homem Americano, de Elizabeth Gilbert



Este livro não estava na minha lista de leitura nem de compra, mas a sinopse chamou a minha atenção e o preço estava muito em conta. Retrata a histórica verídica de um homem que trocou a sua vida confortável e materialista para viver nas montanhas e do que a natureza lhe dá. Mostra-nos um estilo de vida totalmente diferente daquilo que conhecemos da maior parte dos americanos. 

Já leram algum destes livros? Que livro estão a ler neste momento? Aceito sugestões para leituras e, quem sabe, compras futuras.

5 comentários:

  1. Não conheço nenhum livro... E tal como tu, ando com tantos em lista de espera x) (Agora ando a ler A Breve História de Quase Tudo).
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Todos parecem interessante, apesar de nunca ter ouvido falar de nenhum!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Tenho de ler o "Uma Vida Muito Boa"!
    Um beijinho grande**
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, eu devia seguir o exemplo e começar a ler mais também, vou ter mesmo de me esforçar em 2018 que esta ano foi uma miséria! Boas compras as tuas :)

    ResponderEliminar
  5. Li recentemente "Uma vida muito boa" e gostei muito.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitares o meu cantinho e deixares o teu comentário!